Resposta - Os veteranos estão assustando os novatos!


Público na integra para os seguidores deste blog, carta recebida em meu correio, a qual concordo em número, gênero e grau, foi a resposta que parece ter sido arrancado de minha mente para esse assunto que havia eu prometido uma resposta. Aí está respondida pela colega Kyria.
 
Acho que tudo na vida depende de vontade, perseverança, coragem e determinação em superar e vencer todos os obstáculos.
 
Um profissional não nasce feito mesmo que tenha o "Dom" para a profissão. Tudo nele precisa ser melhorado e aperfeiçoado dia a dia e com o Técnico em Segurança não é diferente.
 
Precisamos deixar de fazer comparações com os outros e buscar o nosso diferencial que permita um ingresso no mercado e para isso tanto faz que sejamos novatos ou veteranos.
 
O que vale é a busca constante por conhecimentos, é não se sentir humilhado por ter que começar de "baixo", é não ter vergonha de reconhecer e admitir os próprios erros porque através deles aprendemos a fazer as coisas certas, é não se deixar abater por um monte de NÃO POSSO, NÃO VOU CONSEGUIR, ESTÁ DIFICIL, NÃO SOU NINGUÉM, FULANO É MELHOR OU MAIS PREPARADO DO QUE EU, e similares.
 
Confiança em si mesmo é a chave que poderá abrir muitas portas. Não se deve confundir confiança em si mesmo com autossuficiência.
 
Cada pessoa é única, têm características próprias, talentos próprios e não adianta querer ser igual a fulano ou beltrano.
 
Buscar a sua própria identidade, se empenhar naquilo que quer ser, não ter "preguiça" de procurar ser o melhor no que faz e fazer bem feito e não ficar esperando pelos QI's da vida são alguns dos estímulos para atingir objetivos.
 
Na vida nada é fácil e temos que manter a força e a coragem para não desistir das batalhas que fatalmente nos levará ao fracasso total.
 
Kyria de Fátima.
 
 
 
“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.