SEGURANÇA COM FACAS belo DDs.



As facas são muito usadas em todos os lugres e por isso, causam mais ferimentos incapacitantes do que qualquer outra ferramenta manual, assim sendo, quem manuseia faca está exposto frequentemente a ferimentos graves.

Os principais riscos no uso e manuseio de facas em casa ou no trabalho é o descuido que ocorre com o corpo e com a própria mão, ainda o usuário pode escorregar e até cair sobre a lâmina, podendo causando um sério ferimento.

Outra causa frequente de ferimento com faca é utiliza-la erroneamente como se fosse uma alavanca, chave de fenda, etc., “faca foi feita para cortar”, dessa forma, certamente a lamina se quebrara e atingira o olho do usuário, outra forma de acidente e no ato de cortar, nunca puxe a lamina em direção ao seu corpo e ao proceder corte, sempre use luvas de proteção de malha de aço disponível no mercado. Se for necessário transportar a faca de um lado para o outro em casa ou no trabalho, coloque-a numa bainha própria presa sobre a cintura e ao guardar, nunca a deixe exposta sobre bancos, bancada ou no chão, guarde-a correntemente em local fechado.

Em caso de acidente, procure imediatamente assistência medica a fim de evitar agravamento do ferimento. Importante ressaltar que as facas com defeito devem ser evitadas e, apenas as em bom estado de uso podem ser utilizadas, mas, sempre que estiverem muito bem afiadas e em boas condições de uso, pois, uma faca cega exige que você faça mais força para cortar e a lâmina pode escapar e ferir você ou alguém que esteja por perto.

Pense nisso.

Marcio S. Vaitsman

Comentários

Postagens mais visitadas

ATITUDE – DDS de reflexão.

Dicas para entrevista de emprego.

Próatividade - DDS.