Algumas informações básicas sobre RUÍDO – DDS.

O ruído é prejudicial à saúde humana porque causa sensação desagradável e irritante, causando efeitos desastrosos tanto no trabalho como no organismo.

Efeitos do ruído no Trabalho:

Problemas de comunicação, baixa concentração, desconforto, cansaço, nervosismo, irritação, baixo rendimento e perda de reflexos.

Efeitos do ruído no Organismo:

Estreitamento dos vasos sangüíneos, aumento da pressão arterial, ansiedade, tensão, insônia, problemas digestivos (úlcera, gastrite) e problemas cardíacos e impotência sexual.

Efeitos irreparáveis à audição causados pelo ruído:

Trauma Acústico, que é a perda auditiva repentina causada por barulhos de impacto como as explosões.

Perda Auditiva Temporária ocorre após exposição a barulho intenso, mesmo por curto período de tempo. A audição volta ao normal após algum tempo.

Perda Auditiva Permanente ocorre pela exposição repetida, durante longos períodos, a barulhos de alta intensidade. É irreversível, por que destrói as células auditivas.

Para prevenir de imediato os efeitos do ruído, use de forma correta o protetor auricular nas áreas de ruidosas, como por exemplo, área do grupo gerador de energia, sala de compressores e na manutenção ao operar a policorte e o ar comprimido.


"Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.