Triste polêmica.

Em quem podemos confiar? Objetivando manobras políticas, as autoridades científicas também são capazes de vender a própria mãe quando se trata de obtenção de poder, municiando a opinião pública mundial com dados incorretos sobre o clima.

Conservadores que se opõem à redução de gases-estufa Membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood pediram que o Oscar concedido ao documentário "Uma verdade inconveniente", de Al Gore, seja retirado.

É que foi considerada uma manobra da direita americana que se opõe a medidas de redução de emissão de gases-estufa, os ultraconservadores Roger L. Simon e Lionel Chetwynd disseram que o documentário se baseia em afirmações sobre o clima que, segundo eles, estariam erradas.

Eles se basearam no fato de que cientistas da Universidade East Anglia, na Inglaterra, teriam manipulado dados sobre o aquecimento global.

A denúncia veio à tona, depois que hackers roubaram milhares de emails de cientistas de clima da universidade.

As mensagens sugerem que houve manipulação de dados, porém, o documentário de Gore não tem qualquer relação com a universidade.

O diretor do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas das Nações Unidas (IPCC, na sigla em inglês), Rajendra Pachauri, disse que o caso de East Anglia deve ser investigado para que "nada fique sob o tapete". Pachauri, no entanto, disse que mesmo que tenha havido manipulação na universidade isso não muda em nada o conhecimento que se tem sobre o aquecimento global.




"Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

Nossa homenagem ao dia dos Pais.

Dicas para entrevista de emprego.

Entenda de vez as Diferenças e o Papel de cada uma dessas instituições de classe.