Dia do Técnico em Segurança do Trabalho: Será que temos motivos para comemorar?
Hoje 27 de novembro em que é comemorado o dia do Técnico em Segurança, não tomei conhecimento que o sindicato da categoria tenha promovido qualquer evento visando a união da classe e a valorização profissional de seus poucos associados.
Como se explica a falta de atenção com a categoria que de modo geral anda desestimulada com as condições de trabalho, salários baixos e que apesar das dificuldades, continuam lutando contra os infortúnios laborais com determinação.
Penso que o sindicato e os órgãos que diurnamente querem abocanhar nosso controle, exigirem que nosso registro seja em determinado órgão, esses não poderiam deixar de homenagear a categoria (pelo menos com uma notinha na imprensa), não os fazem para não alertar a classe, preferem trabalhar na surdina contra os profissionais desatentos a realidade, mas que vem vencendo desafios com esforço sobre-humano em prol da prevenção, isso no meu entendimento é covardia.
Caros colegas prevencionistas, faremos sim uma festa única, para comemorar a criação do Conselho Federal dos Técnicos em Segurança do Trabalho num futuro próximo, não vamos permitir que órgãos alheio a nossa classe venham decidir nosso destino.
Então nesse dia, iremos contemplar nossa libertação e teremos motivos para comemorar.
Marcio Santiago Vaitsman
De fato Marcio a movimentação foi muito mais baixa do que a esperada. Só ví movimento no Pará, aqui em Goiânia não fiquei sabendo de nada. Realmente nossa classe está abandonada as traças, e essas traças tem nomes muito conhecidos!
ResponderExcluirCom a criação do Conselho de classe teríamos o que comemorar você tem razão.