Perigos no manuseio de hidrocarboneto – DDS.
Precauções Gerais:
Oxigênio sob pressão e hidrocarbono (óleo e graxa) pode reagir violentamente, resultando em explosões, incêndio e lesões a pessoas e danos à propriedade.
Nunca permita que óleo ou graxa entrem em contato com oxigênio sob pressão.
Até mesmo uma pequena quantidade de hidrocarbono pode ser perigosa na presença de concentrações altas de oxigênio. Na verdade, qualquer matéria orgânica em contato com oxigênio sob pressão pode resultar numa reação violenta.
Precauções de Instalação:
Mantenha a montagem do elemento de pressão e conexão livre de sujeira e qualquer graxa ou ferrugem.
Siga as instruções no manual de instrução do fabricante para os limites de pressão corretos a serem usados, bem como cuidados adequados e estocagem.
Use uma chave do tamanho adequado para segurar o calibre ao regulador.
Use apenas o selante de roscas recomendado pelo fabricante.
Faça um teste de vazamento no ponto de conexão usando uma solução com água e sabão antes do uso.
Nunca trocar reguladores ou canetas de oxigênio com as mãos ou luvas que estejam contaminadas com óleo, graxa, ferrugem ou outro material orgânico.
Usar calibradores projetados para um determinado gás específico em outro gás é muito perigoso. Ex.: nunca use calibrador de oxigênio para acetileno.
Precauções de Operação:
Calibradores podem falhar durante a operação e a energia contida nos gases comprimidos pode produzir efeitos violentes se a pressão de montagem do elemento se romper.
Sempre aplicar a pressão de cilindro devagar. O gás pode aquecer devido à compressão e entrar em combustão. Isto é chamado compressão adiabática.
Usar braçadeiras ou materiais substitutos que não sejam aprovados pelo fabricante do regulado é simplesmente loucura.
Conheça os perigos/riscos dos materiais que você trabalha e evite acidentes graves.
Comentários
Postar um comentário
As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.