Acabou o carnaval, voltamos à realidade - Reflexão.


Com toda a sinceridade, gostaria que você Técnico em Segurança me respondesse o seguinte:

Quando foi a última vez que você viu ou ouviu alguma notícia sobre a criação do nosso Conselho de classe ou da melhoria de nossa condição de trabalho?

Vou simplificar mais: Quando foi a última vez que você viu um porta-voz do Sindicato comentar sobre melhores condições para os Técnicos, e ou quaisquer outro assunto relacionado a nossa profissão? Alguma notícia, mesmo que fosse banal sobre a nossa classe?

Outra pergunta: quando foi a última vez que você viu ou ouviu alguém defendendo nossa profissão na mídia?

Isso é um massacre… que fazem com a nossa profissão enquanto classe profissional, talvez isso seja resultado de nossa postura, enquanto classe. Somos desunidos, não reivindicamos os nossos direitos e nem  discutimos a nossa importância social.

Ficamos fechados em nosso mundinho, uns com ótimos salários e benefícios, outros roendo o pão que o diabo amassou e esquecemos que nosso fazer profissional transcende os muros das empresas as quais trabalhamos.

O reflexo disso é a apatia que domina a maioria dos profissionais em Segurança, uma lerdeza que ninguém no mundo explica, e da brecha para que outros nós faça de palhaços… Ganham fortunas em cima de nossa apatia, enquanto seu salário e condições de trabalho são as piores do mundo, porque de modo geral o Técnico em Segurança sequer sabe o que está rolando em sua área de trabalho.

De modo geral, todos demonstram falta de interesse e, o que acontece fora da empresa que paga bem, há isso pouco interessa, parece até que nossa profissão é a mais bem remunerada do mundo.

Amigos, se sua empresa da valor a seu trabalho e hoje remunera bem os seus serviços,  isso é outra história! Parabéns, mas, será que amanhã você ainda estará  empregado na mesma?

Para essa situação mudar, é necessário seu apoio e empenho para que tenhamos um conselho atuante, preocupado com os interesses dos Técnicos em Segurança do Trabalho… e com os interesses da nação e respeito a vida humana.

Que seja também um Conselho que se coloque frente à sociedade com a respeitabilidade que os Técnicos em Segurança e trabalhadores necessitam neste pais.

Marcio S. Vaitsman

“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.