Carnaval – DDS.

Quem está acostumado a passar o carnaval na rua sabe o quanto é difícil encontrar um lugar para comer ou lanchar na hora que a fome bate. Não pela quantidade, pois a oferta é bem grande de ambulantes na rua, mas pela qualidade do que é oferecido. Por todos os lados, ambulantes aparecem com salgados, espetinhos, sanduíches e até comida oriental. Mas entre tantas opções, o folião deve ter cuidado com o que escolhe.


As nutricionistas falam que se deve prestar bastante atenção no local onde o lanche está sendo guardado, uma vez que não se sabe a procedência nem como o alimento foi manipulado, se foi feito com água potável, se está nas condições corretas de armazenamento durante o período de oferta que normalmente é uma época muito quente.


“Repare na higiene do vendedor, se o mesmo utiliza luvas, a aparência do produto, as condições de armazenamento, etc.


Na hora de comprar seu lanche, prefira os alimentos que são cozidos na hora, como queijos e espetinhos, que geralmente são preparadas na grelha ou na chapa, sem frituras. “O aipim/macaxeira também serve, mas sem o charque, que além de ser frita, tem um elevado teor de sódio”.


O sanduíche natural, apesar de mais saudável, deve ser evitado, já que pode não ter sido manipulado corretamente e os ingredientes podem estar vencidos. “Um misto quente é a melhor opção neste caso” e, para beber, a água natural em copinho é a melhor opção higiênica e para o organismo.


Havendo possibilidade, opte por algo embalado e que seja de uma marca já conhecida ou então, leve o lanche de casa.


Frutas desidratadas, como banana, ameixa e uva também são ótimas para repor as energias que gastamos nessa época do ano.

E lembre-se: “Se Beber Não Dirija e se Dirigir Não Beba”, e tenham todos um ótimo carnaval.



“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.