A quem interessa a desunião da classe dos Técnicos em Segurança do Trabalho.



Revendo minhas quase três décadas e meio efetivamente trabalhados na área da prevenção, me veio à cabeça, o porque dessa total desunião da classe dos Técnicos em Segurança do Trabalho?
 
Tenho conhecimento da existência de alguns abnegados à frente de vários movimentos visando à união da classe, mas lastimavelmente, maioria dos profissionais parece imune a esse tipo de apelo, continuam a não mover uma palha objetivando a melhoria das condições de trabalho, salarial e até mesmo profissional.
 
Terá sido a proliferação de cursos de formação profissional, Órgão ligado à classe, a utilização da profissão como trampolim? Ou essa desmotivação é gerada pela concorrência desleal entre profissionais.
 
Digo desleal no sentido dos mais antigos terem se preparado em cursos ministrados ou supervisionados pela Fundacentro, época que se aprendia a fazer prevenção ou estava fora.
 
Atualmente com raras exceções, a formação profissional é realizada por qualquer um que se disponha a montar “cursos” e ganhar grana, não tendo a consciência de pelo menos, informar o básico necessário ao desenvolvimento profissional a seus alunos ou será ainda a interferência de grupos políticos que embora necessite dos profissionais técnicos não querem permitir o desenvolvimento da profissão.
 
Vamos buscar a união da classe a qualquer custo, não podemos permitir que outros venham decidir o nosso futuro, vamos mudar o que está errado, não podemos fugir dessa luta que é fundamental para o destino de todos que tenham a profissão de Técnico em Segurança do Trabalho como profissão que vise o sustento de sua família.
 
Precisamos urgentemente decidir sobre a nossa vida, sobre nossa profissão, devemos para de pensar apenas no individual e começar a pensar no coletivo, pois somente assim as coisas tendem a melhorar.
 
'UNIR-SE É UM BOM COMEÇO, MANTER A UNIÃO É UM PROGRESSO, E TRABALHAR EM CONJUNTO É A VITÓRIA".
 
Pense nisso!
 
 
Marcio Santiago Vaitsman
 
 
“Prevencionista, se você gostou participe, este blog é seu, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

O USO DO LEITE COMO DESINTOXICANTE NAS INDÚSTRIAS – DDS.

Fábula da xícara cheia – DDS de reflexão.

QUANTO CUSTA UM ACIDENTE? – DDS