FERRAMENTAS PNEUMÁTICAS - DDS.

 
O ar comprimido é imprescindível a qualquer indústria e pode ser considerado tão importante como a energia elétrica, pois graças a ele muitas ferramentas podem ser movimentadas.
 
Principais ferramentas pneumáticas; Parafusadeiras; Furadeira; Lixadeiras; Esmerilhadeira; Rebitadores; Grampeadores; Serras e Tesouras.
 
Ferramentas pneumáticas oferecem riscos similares às ferramentas elétricas do mesmo tipo.
 
Tubulações de ar, assim como condutores elétricos, devem ser manuseadas com o máximo cuidado.
 
Quando da utilização de ferramentas pneumáticas, faz-se necessário o uso de proteção facial para evitar acidentes nessa região do corpo.
 
O operador deve ser orientado para não usar equipamento de ar para limpar suas roupas ou cabelo, pois contém impurezas, tais como partículas de óleo e graxa que poderão causar sérias dermatites, além do que um jato de ar proveniente de uma mangueira poderá romper um tímpano, arrancar um olho de sua órbita e causar hemorragia.
 
Alguns acidentes com ferramentas pneumáticas são provocados pelo chicoteamento da mangueira, quando há ruptura ou deslocamento da conexão.
 
O operador de uma furadeira pneumática deverá estar sempre alerta para uma possível quebra da broca, pois além da projeção de fragmentos de metal, esta quebra poderá desequilibrá-lo e provocar sua queda.
 
 
Para uma categoria profissional a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!
Pense nisso! 

Comentários

Postagens mais visitadas

O USO DO LEITE COMO DESINTOXICANTE NAS INDÚSTRIAS – DDS.

Fábula da xícara cheia – DDS de reflexão.

QUANTO CUSTA UM ACIDENTE? – DDS