“O Cavalo” Auto Ajuda - Reflexão.
Às vezes podemos nos sentir no fundo do poço, mas devemos sempre lutar e nascer de novo para a vida.
Problemas existem sim, mas devemos pensar que nossa vida vale muita mais que qualquer um deles, pense nisso!
Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda. Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.
Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.
No entanto, na medida em que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.
“Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que, finalmente, conseguiu sair...”.
É prevencionistas!! Sejamos forte, mesmo que outras pessoas tentem soterrá-lo, lute, assim como o cavalo dessa história.
Mesmo diante da falta de esperança, das decepções pessoais e profissionais, lute sempre pelo seu ideal.
Comentários
Postar um comentário
As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.