Caro Prevencionista Anônimo – Resposta a seu correio.
Em respeito a sua indagação:
Venho desde início dessa demanda, a mais de um ano (ver outras postagem nesse blog), informando que não sou a favor e nem contra o PL 6179/09.
Mas, devo confessar que me sinto muito atraído a favor dessa demanda, porém, afirmo com toda a convicção não ser eu pessoalmente quem deve ser cobrado a emitir parecer contra ou a favor, e sim a maioria da classe prevencionista que sequer foi consultada, permanecendo omissa em uma questão de suma importância para aqueles que militam na área da Segurança do Trabalho.
Meu espanto foi quanto à apresentação de Projeto de Lei que decide os destinos de toda uma categoria profissional a Revelia da Classe, sem consulta pública, posso garantir a você que mais de 90% dos Técnicos não conhecem ou ouviram falar desse Projeto de Lei. Isso é que eu considero uma covardia que estão fazendo com os profissionais Técnicos em Segurança.
Inclusive tenho colocado minha cara combatendo a posição do CREA, por intrometer-se na profissão dos Técnicos em Segurança, que por decisão judicial já promulgada, está impedido de se pronunciar.
Quanto à postagem da carta, apenas procuro alertar o Deputado e coloco-me a disposição para unirmos esforços para que lutássemos para a criação do Conselho Federal que colocaria fim a todas essas mazelas contra a nossa profissão, mas vejo que isso parece não ser interessante para alguns Órgãos ou grupos.
Quando falo da extinção da profissão de técnico, estou me referindo a maneira como o assunto está sendo tratado à revelia dos principais atores, qual sejam os Técnicos em Segurança do Trabalho.
Não podemos deixar que o CREA, FINATEST e o SINDICATO decidam a revelia o destino de toda uma classe profissional, a classe deve ser consultada se a favor ou contra o PL 6179/09, esses Órgãos têm por obrigação promover consulta pública para um assunto tão relevante.
Para seu conhecimento, informo que sem consultar previamente a classe interessada a FINATEST, posicionou-se contra o PL 6179/09, em expediente endereçado diretamente ao Deputado. Porque só após se posicionarem contra a PL, é que divulgaram na Web? porque não fizeram antes?
Será esse o verdadeiro anseio da classe?
Caro Companheiro, ao final, apresento minhas Saudações Prevencionistas.
Marcio Santiago Vaitsman
Administrador desse Blog.
Comentários
Postar um comentário
As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.