Caro Prevencionista Anônimo – Resposta a seu correio.


Em respeito a sua indagação:

Venho desde início dessa demanda, a mais de um ano (ver outras postagem nesse blog), informando que não sou a favor e nem contra o PL 6179/09.

Mas, devo confessar que me sinto muito atraído a favor dessa demanda, porém, afirmo com toda a convicção não ser eu pessoalmente quem deve ser cobrado a emitir parecer contra ou a favor, e sim a maioria da classe prevencionista que sequer foi consultada, permanecendo omissa em uma questão de suma importância para aqueles que militam na área da Segurança do Trabalho.

Meu espanto foi quanto à apresentação de Projeto de Lei que decide os destinos de toda uma categoria profissional a Revelia da Classe, sem consulta pública, posso garantir a você que mais de 90% dos Técnicos não conhecem ou ouviram falar desse Projeto de Lei. Isso é que eu considero uma covardia que estão fazendo com os profissionais Técnicos em Segurança.

Inclusive tenho colocado minha cara combatendo a posição do CREA, por intrometer-se na profissão dos Técnicos em Segurança, que por decisão judicial já promulgada, está impedido de se pronunciar.

Quanto à postagem da carta, apenas procuro alertar o Deputado e coloco-me a disposição para unirmos esforços para que lutássemos para a criação do Conselho Federal que colocaria fim a todas essas mazelas contra a nossa profissão, mas vejo que isso parece não ser interessante para alguns Órgãos ou grupos.

Quando falo da extinção da profissão de técnico, estou me referindo a maneira como o assunto está sendo tratado à revelia dos principais atores, qual sejam os Técnicos em Segurança do Trabalho.

Não podemos deixar que o CREA, FINATEST e o SINDICATO decidam a revelia o destino de toda uma classe profissional, a classe deve ser consultada se a favor ou contra o PL 6179/09, esses Órgãos têm por obrigação promover consulta pública para um assunto tão relevante. 

Para seu conhecimento, informo  que sem consultar previamente a classe interessada a FINATEST, posicionou-se contra o PL 6179/09, em expediente endereçado diretamente ao Deputado. Porque só após se posicionarem contra a PL, é que divulgaram na Web? porque não fizeram antes?

Será esse o verdadeiro  anseio da classe?


Caro Companheiro, ao final, apresento minhas Saudações Prevencionistas.

Marcio Santiago Vaitsman
Administrador desse Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.