Somos membro de equipe multidisciplinar de segurança do trabalho com vasta experiência em projetos de gestão na área da Prevenção de Acidentes, possuímos portfólio completo visando assessorar sua empresa na tomada de decisões relacionadas a SMS.
Desenvolvemos projeto de Segurança e Prevenção, acompanhamos o andamento dos trabalhos e realizamos treinamentos.
Contato:
marciovaitsman@yahoo.com.br - marciovaitsman@gmail.com - http://twitter.com/SMSeg
PEDOFILIA, DENUNCIE. DISQUE 100

22 de maio de 2015

Segurança em laboratório - DDS.

Devido ao avanço tecnológico, o desenvolvimento de máquinas e equipamentos mais sofisticados, a descobertas de novos produtos químicos, cada vez mais, há o perigo de explosão e riscos de acidentes dentro de laboratórios.
 
Podemos evitar ou mesmo diminuir a possibilidade de acidentes com o uso dos E.P.I. e treinamento dos colaboradores nos equipamentos instalados e utilizados no dia a dia.
 
Práticas de segurança são fundamental afim de não expor pessoas e patrimônio a situações perigosas com risco à saúde e perda da produção.
 
Podemos citar algumas causas de Acidentes em Laboratórios, tais como: Operações com vidrarias na capela, montagem de aparelhagens de vidro e introdução de tubos em rolhas, choques térmicos, aquecimentos de produtos em tubos de ensaio, transporte e armazenagem de materiais químicos.
 
A maioria das substâncias utilizadas em laboratório são tóxicas, portanto identifique cada produto que vai manipular.
 
Procure conhecer suas propriedades e incompatibilidade antes de manipular produtos químicos.
 
Evite distração e nunca improvise ensaios dentro de um laboratório químico.
 
 
 
"Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.