BACHARELADO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Você já tomou conhecimento das coisas que determinados grupos estão querendo fazer com a sua profissão? Caso afirmativo, é bom começar a se mexer para não se decepcionar depois,

O Projeto de Lei nº 6179/09, que institui o Bacharelado em Segurança do Trabalho, com os títulos de Bacharel e de Agente Superior, está tramitando em ritmo acelerado - Você sabia?

 O objetivo é formar profissionais de nível superior com melhor qualificação do que os atuais Técnicos em Segurança do Trabalho.

O Deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), afirma que a Segurança do Trabalho é fundamental para a economia e sustenta que a profissão de Técnico não está adequada à realidade atual.

É necessário formar um profissional de curso superior capaz de exercer atividades que se ajustem à nossa época, diante da complexidade das exigências sociais do mercado de trabalho.

Vejam que interessante, eles reconhecem a importância da profissão para que possam ganhar com cursos diversos, mas não querem reconhecer que os salários são aviltantes.

O projeto inclui dispositivos na Lei nº 7.410/85, que trata da profissão de Técnico em Segurança do Tabalho e da especialização de Engenheiros e Arquitetos, mas  é impossível apresentar projeto para rever os salários da classe.

"O Profissional em Segurança do Tabalho é tão importante que exige profissionais graduados". 

Porque o governo que criou a profissão não faz uma campanha de valorização desses profissionais. Será mais fácil e lucrativo torná-los  bacharel?

O novo curso se aprovado, terá currículo fixado pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Medicina e Segurança do Trabalho (Fundacentro) ou por Universidades e será o extermínio da nossa profissão.


Marcio S. Vaitsman

Postagens mais visitadas

Dicas para entrevista de emprego.

Analise futurista basilar da profissão de técnico em segurança do trabalho no Brasil.

Simulando um DDS sobre a Importância da prevenção e combate à pedofilia no ambiente Laboral.