Não adianta pedir ?
É frequente
técnicos em segurança comentarem comigo que nas empresas onde trabalham eles
desistiram de pedir as alterações na área de segurança, pois não adianta pedir que
nada será realizado.
No
início eu também achava isso, hoje acho que a nossa função é pedir e se não
receber, dar um tempo e voltar a pedir.
Temos
que entender que o profissional de segurança não consegue resolver boa parte
dos problemas de segurança, pois depende de investimentos da direção da
empresa.
No entanto, não pode se negar a detectar,
avaliar e propor sugestões eficazes e ao menor custo.
Talvez
hoje a empresa não tenha condições ou não perceba o problema como sendo uma prioridade.
Porém, devemos conseguir novos orçamentos, melhorar os argumentos e atacar de
novo.
Muito
pior vai ser se um dia acontecer um acidente ou uma multa e o seu gestor
perguntar por que nada for feito, você argumentar que nada que é pedido é
atendido e por fim ele questionar:
Mas
por que você não pediu?
É
sempre assim.
O Segurito.
"Prevencionista, compartilhe esse blog
com seus amigos de profissão, é uma questão de cidadania".
Comentários
Postar um comentário
As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.