Não adianta pedir ?

É frequente técnicos em segurança comentarem comigo que nas empresas onde trabalham eles desistiram de pedir as alterações na área de segurança, pois não adianta pedir que nada será realizado.

No início eu também achava isso, hoje acho que a nossa função é pedir e se não receber, dar um tempo e voltar a pedir.

Temos que entender que o profissional de segurança não consegue resolver boa parte dos problemas de segurança, pois depende de investimentos da direção da empresa.

 No entanto, não pode se negar a detectar, avaliar e propor sugestões eficazes e ao menor custo.

Talvez hoje a empresa não tenha condições ou não perceba o problema como sendo uma prioridade. Porém, devemos conseguir novos orçamentos, melhorar os argumentos e atacar de novo.

Muito pior vai ser se um dia acontecer um acidente ou uma multa e o seu gestor perguntar por que nada for feito, você argumentar que nada que é pedido é atendido e por fim ele questionar:

Mas por que você não pediu?

É sempre assim.

O Segurito.

"Prevencionista, compartilhe esse blog com seus amigos de profissão, é uma questão de cidadania".

Comentários

Postagens mais visitadas

O USO DO LEITE COMO DESINTOXICANTE NAS INDÚSTRIAS – DDS.

Fábula da xícara cheia – DDS de reflexão.

QUANTO CUSTA UM ACIDENTE? – DDS