IMPORTANTE SABER – DERRAME CEREBRAL.


Melhor saber que pecar pela ignorância, nunca se sabe quando vai servir a informação adquirida em tempos de tranquilidade, recebi em meu correio e posto neste blog para que possamos compartilhar desse tipo de informação que considero importante saber.
 
No diagnostico de Derrame Cerebral gora existe mais um quarto indicador:
 
A LÍNGUA:
 
Em caso de desconfiança de Derrame Cerebral: memorize as três primeiras letras... S.T.R.
 
Neurologistas dizem que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas para o hospital, podem reverter os efeitos do derrame cerebral totalmente. Eles dizem que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e iniciar os procedimentos médicos o mais rápido possível.
 
RECONHECENDO UM DERRAME:
 
Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa.
 
A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que presenciaram o fato e falham em reconhecer os sintomas de um derrame.
 
Agora, os médicos dizem que uma pessoa qualquer pode reconhecer um derrame fazendo à vítima estas três simples perguntas:
 
S* (Smile) Peça-lhe que SORRIA.
 
T* (Talk) Peça-lhe que FALE ou APENAS DIGA UMA FRASE SIMPLES. (com coerência)(ex : Hoje o dia está ensolarado).
 
R* (Rise your arms) Peça-lhe que levante AMBOS OS BRAÇOS.
 
Se ele ou ela têm algum problema em realizar QUALQUER destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou vão rápido à clínica ou hospital.
 
NOTA: Novo Sinal de derrame é a Língua.
 
Peça à pessoa que ponha a língua para fora. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.

 

“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.
 

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.