CUIDADOS AO DIRIGIR CARRO ELÉTRICO NO INTERIOR DA SUA EMPRESSA - DDS.


Devido ao aumento do parque industrial, grandes empresas estão adotando o uso do carro elétrico para facilitar e ou agilizar o deslocamento dos colaboradores por essas extensas áreas.
 
Porém, verificamos que  o uso indiscriminado desses veículos elétricos por colaboradores  que nem carteiras de habilitação possuem, tem causado sérios acidentes.
 
A condução de carros elétricos dentro de qualquer empresa deve ser realizada por condutor  capacitado e habilitado, é necessário o conhecimento das leis e regras de trânsito.
 
Deverá possuir habilitação fornecida pelo estado, ser treinado na condução do carro elétrico e habilitado com carteira emitida pela segurança do trabalho.
 
Ao conduzir esse tipo de veiculo dentro da empresa, a habilitação fornecida pelo SMS da empresa deverá estar afixada no vidro,  só dessa forma,  podemos pensar em reduzir ou eliminar os acidentes com esses ditos carrinhos.
 
Ao circular dentro da empresa, os carros devem permanecer com os faróis acessos e só trafegar em locais permitidos para o transito.
 
Utilize sempre o cinto de segurança. Ao levar passageiros, certifique-se de que todos fazem uso do cinto de segurança.
 
Respeite os limites máximos de velocidade.
 
Mantenha sempre uma distância de segurança do veículo que segue à frente, de modo a permitir que tenha tempo para uma parada de emergência.
 
Trafegue sempre pela sua direita que é o correto e mais seguro e evite realizar  ultrapassagem.
 
Respeite os pedestres, ele tem a preferência dentro da empresa. Nunca imagine que  possa dar tempo para você passar na frente do pedestre.
 
Ao locomover-se conduzindo carro elétrico, é proibido o uso de aparelho celular ou fone nos ouvidos.
 
“Isso é um alerta, posso garantir que carro elétrico não é brinquedo como muita gente pensa que é”.
 
Pense nisso.
 
Ministramos treinamentos teórico e prático para condutores de carros elétricos, entre em contato com o administrador desse blog.


“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.