A bagagem de cada um – autoajuda – DDS.


Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão... À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, coisas que você pensa que são importantes...

A um determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar tantas coisas; pesa demais... Então, você pode escolher:
 
Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terá sua própria bagagem... Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem, ou pode aliviar o peso, esvaziar a mala.
 
Mas, o que tirar? Você começa tirando tudo para fora... Veja o que tem dentro: Amor, amizade... Nossa!
 
Tem algo pesado... Você faz força para tirar... Era a raiva - como ela pesa!
 
Aí, você começa a tirar e tirar e aparece à incompreensão, o medo, o pessimismo... Nesse momento, o desânimo quase te puxa pra dentro da mala.
 
Mas você puxa-o para fora com toda a força e, no fundo, aparece um sorriso, sufocado no fundo da bagagem... Pula para fora outro sorriso e mais outro. E aí, sai à felicidade...
 
Então, você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a tristeza... Agora, você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois vai precisar bastante...
 
Procure então o resto: força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância e o bom e velho humor.
 
Tire a preocupação também. Deixe-a de lado. Depois, você pensa o que fazer com ela...
 
Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.
 
Mas, pense bem o que vai colocar lá dentro de novo, hein?
 
Agora, é com você! E não se esqueça de fazer isso mais vezes, Pois o caminho da vida é muito longo... e redondo também.
 
“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.
 

Comentários

  1. mmuito bom estes dds causam impactos positivos pois sempre observamos pelo rosto dos trabalhadores, geralmente eles não pensam neste tipo de 5s. muito oportuno.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este DDS faz nós refletir durante todo o dia,pois nas atividades sempre aparecem obstáculos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.