ALERTA – CARRO COM AR CONDICIONADO – DDS.


O verão está chegando e essa informação é importante para todos que possuem automóveis, repasso para os seus companheiros e familiares. Utilize-o também como DDS na sua empresa.
 
Nesses dias quentes de verão, primeiramente, abra portas e janelas, de um tempo antes de entrar no carro e, não ligue o ar condicionado imediatamente.
 
De acordo com pesquisas, o painel de instrumentos, assentos e tubagens de refrigeração emitem 'benzeno', uma toxina causadora de câncer, você pode notar pelo cheiro de plástico quente dentro do carro.
 
Ao entrar no carro, dirija alguns metros com o ar ligado e as janelas abertas para dissipar o calor e o cheiro que está no interior do veículo, só então os vidros deverão ser fechados.
 
O vapor de benzeno desprendido dos diversos componentes do carro envenena os ossos, causa anemia e reduz os glóbulos brancos do sangue.
 
Sabemos que o nível aceitável de benzeno no sangue é de 0,05 gr por cm2, e no interior de um carro estacionado com as janelas fechadas sob o sol, o nível de benzeno sobe para 0,37 a 0,74 mg.
 
Se a uma temperatura no interior do carro estiver superior a 16ºC, o nível de benzeno sobe p/ 1,84-3,68 mg.
 
Essa quantidade de vapor de benzeno é 40 vezes superior ao nível aceitável, e as pessoas aspiram uma quantidade enorme de toxinas sem saber.
 
Por isso, recomendamos adotar essa postura ao entrar no seu carro se ele estiver sobre o sol forte, abrir as portas e janelas para facilitar a saída dos vapores antes de ligar o ar condicionado.
 
Para sua informação, o benzeno é uma toxina que também afeta os rins e fígado, muito difícil de ser expelida pelo organismo.
 
"Quando alguém recebe uma informação valiosa e se beneficia dela, tem obrigação moral de partilhar com todos”.
 
Segurança é responsabilidade de todos, pense nisso.


“Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”

Comentários

Postagens mais visitadas

ATITUDE – DDS de reflexão.

Dicas para entrevista de emprego.

Próatividade - DDS.