Como consertar seus erros no trabalho.


Quem nunca mandou um e-mail para a pessoa errada, se esqueceu de revisar uma apresentação ou simplesmente cometeu algum deslize no trabalho que atire a primeira pedra. Mesmo depois de errar em algo importante, é possível reverter a situação.
 
“O erro é o norteador para o crescimento da sua carreira”, diz Alessandra Assad, professora de gestão de pessoas da FGV de Curitiba.
 
Saiba o que fazer para recuperar o caminho depois de entrar na contramão.
 
Comunique imediatamente aqueles que foram afetados pelo equívoco “Antecipe-se e avise da falha o quanto antes para não gerar um efeito cascata e fazer com que essa informação errada chegue a um número ainda maior de pessoas”, diz a coach Eva Hirsch Pontes.
 
Trace uma estratégia “Para ser perdoado, mostre o que está fazendo para garantir que isso não se repita”, diz Larissa Meiglin, assessora de carreira da Catho. Demonstre o que mudou nos seus processos para quem foi prejudicado. Isso ajuda a reconquistar a confiança.
 
Mantenha a calma Tentar negar ou esconder o erro só mostra imaturidade e falta de controle emocional. Também é importante assumir o erro e não terceirizar a culpa. Se precisar, vá ao banheiro, respire fundo, jogue uma água no rosto.
 
Você S/A. 
Nota:
 
Companheiros (as) ainda por longo período permanecerei ausente da cidade do Rio de Janeiro, portanto, conto com a compreensão de vocês retornarei a regularidade das mensagens assim que tiver oportunidade.


Obrigado pela compreensão e apoio a este blog.
Marcio Santiago Vaitsman



Para uma categoria profissional a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado e, quem não luta pelo seu direito, não é digno dele.

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.