Cuidado, Você pode estar sendo lesado.

Você foi convidado para trocar de emprego por salário maior, parabéns, mas cuidado, você pode estar sendo usado por empresa sem ética para entregar as informações da sua função e até a forma de gestão utilizada na sua empresa.

Caros colegas Técnicos em Segurança do Trabalho, vocês sabem que atualmente existem várias empresas de recrutamento sem nenhuma ética profissional que se utilizam de praticas ilícitas para colher informações confidenciais de suas atividades através de processos seletivos.

Fazem milhares de perguntas, remarcam a entrevista, toma seu tempo e com isso, conseguem iludir a quem está precisando de um emprego, e pior, obtém a ficha completa do profissional, tipo, salário, idade, formação, competência técnica, como sua empresa trata os planos de contingência e gestão, em suma, como ela atua no mercado, e pior, muitas das vezes você é quem paga ingenuamente por isso.

Só que todas essas informações, apenas servem para alimentar o banco de dado dessas empresas de recrutamento, a bendita vaga não existe e nunca existirá. 

Você que já passou por isso sabe que nem o retorno eles dão para dizer se  você foi ou não aprovado, fica meses na ilusão de receber um telefonema ou telegrama que nunca chega  após a entrevista.

Eles apenas objetivam colher informação para mapear o perfil de um profissional modelo para futuros anúncios de vagas e muitas das vezes, ingenuamente você está participando de um processo seletivo de espionagem industrial sem saber.

Portanto, vamos ficar atento e ter muito mais cuidado ao ser chamado para seleção onde são oferecidas vagas de emprego com vantagens mirabolantes; eu mesmo já fui vitima dessas empresas.


Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.