Violências no Trabalho: Causas Consequências e Prevenção.

Programa: 


A organização do trabalho e os mecanismos de adaptação: estresse e emoções no trabalho, as violências no trabalho e as conseqüências da violência, diferentes formas de assédio no trabalho: sexual, sexista racial e moral, suicídio no trabalho, prevenção da violência nas organizações (estratégias primárias, secundárias e terciárias) tópico dividido em duas partes.
 
Compreender as diferentes formas de conflitos e violências presentes nas organizações contemporâneas; apontar as causas e as conseqüências das violências no trabalho; analisar as diferentes estratégias utilizadas para enfrentar as violências nas organizações; atualizar o conhecimento sobre as contribuições teóricas e empíricas associadas às diferentes formas de violências nas organizações contemporâneas; desenvolver diferentes níveis de prevenção da violência no trabalho. 


Objetivo:


Público alvo: Profissionais em SST, gestores, profissionais da RENAST e pesquisadores.


Metodologia: Aulas expositivas e exercícios práticos:

Carga Horária: Total 16 Horas.


Coordenação Técnica: Juliana Andrade Oliveira - Doutoranda em Sociologia Cristiane Queiroz Barbeiro Lima - Mestre em Engenharia Daniela Sanches Tavares, psicóloga, mestre em Saúde Pública.


Início 31/08/2011 até 02/09/2011.


Horário 08h30min às 17h30min.


As inscrições estarão disponíveis na página: 


http://www.fundacentro.gov.br, a partir dos dia 03 08 2011 às 13h00min.


Inscrições: Taxa simbólica de 2 Kg de alimentos não perecíveis a serem entregues no primeiro dia do curso na própria Fundacentro que serão encaminhados para uma instituição de caridade que será informada durante a realização do curso.


A confirmação da inscrição será feita pelo e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Informamos que o participante que se inscrever e não comparecer ao curso sem aviso prévio de desistência não participará dos próximos cursos previstos, mesmo que efetue a inscrição pelo site.


Exigência de 75% de freqüência ao curso para emissão do certificado.


Contato: (11) 3066-6337 / (11) 3066-612. 


End.: Rua Capote Valente, 710- Pinheiros / São Paulo/SP CEP: 05409-002.


Vamos todos apoiar essa iniciativa da Fundacentro.

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.