PICADAS DE ABELHAS – DDS.


A picada de abelha pode ser mais perigosa do que se imagina, pois, não existe ainda soro específico para esse tipo de picada.
 
Dependendo da vítima, uma só picada pode gerar reações alérgicas graves e até fatais, porém as picadas múltiplas, devido à agitação das abelhas, são as mais sérias.
 
As picadas de marimbondos e vespas são semelhantes às das abelhas, mas, ao contrário delas, os ferrões permanecem fixos nos insetos e não são deixados nas vítimas e se essas picadas forem múltiplas, a pessoa deve ser imediatamente encaminhada ao hospital mais próximo também.
 
Os sinais e sintomas mais comuns de alergia a picadas de abelhas são:
 
Dor aguda no local ferroado, vermelhidão, prurido (coceira) e edema por vários dias ou horas, em alguns casos mais sérios, anafilaxia em poucos minutos (reação alérgica grave que pode levar à morte), procure socorro médico o mais rápido possível.
 
Ao detectar a presença de uma colmeia, afaste-se do local e avise a segurança ou chame o Corpo de Bombeiros da sua região.
 
Evite o ruído, pois ele é percebido pelas abelhas como ameaça.
 
Se necessário trabalhar próximo a colmeias ou utilizar produtos com aromas adocicados, proteja os locais com telas nas portas e janelas, isole a área e use roupas apropriadas.
 
Mas atenção: Em qualquer sinal de reação alérgica procure assistência médica imediatamente. A cada minuto a alérgica se agrava.
 
 
"Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa sua atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.