PROJETO DE LEI N.º 6.179, DE 2009 - TST.


Essa é a posição da FINATEST, sobre o Bacharelado em Segurança do Trabalho e dá outras disposições.

Prezados.

A Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho - FENATEST, em reunião ordinária do dia 29 de janeiro de 2010, decidiu NÃO APOIAR E SE MOBILIZAR PARA REJEIÇÃO do PL de Lei 6179/09 que cria o Bacharelado em Segurança do Trabalho.

Entendemos que a lei 7410/85 não deve sofrer alterações, pois é a lei que regulamenta nossa profissão.

Atenciosamente,

Cláudio Kcau
Diretor da FENATEST



Comentários

  1. Esta posição me parece de uma instituição mal informada e que não passa as coisas com clareza para os assossiados pois a regulamentação da lei do tecnólogo só vai melhorar a vida dos tecnicos pois o tecnólogo vai ser um aliado dos tecnicos e os engenheiros que atualmente são e estão mal qualificados é quem tem que tremer na base pois o mercado de trabalho tá aí com muitas vagas para e engenheiros mas com a maioria deles desqualificados ou seja não sabe nada da profissão

    ResponderExcluir
  2. Considerando a elevação da categoria a nível de Bacharel com certeza teremos um ganho quanto a o reconhecimento profissional, onde de fato vamos ter reconhecido nosso valor , Antes de tecer críticas a o PL 6179 devemos antes de mais nada apoiar e nos fazer ouvir quanto a este curso o que de necessário o TST tem a incorporar na sua graduação em termos a disciplinas do curso em questão e a tempo de duração do mesmo permitindo que este não tenha uma duração muito extensa para os técnicos.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, ser engenheiro é o sonho de todos os técnicos, pois, não é culpa do eng. de segurança, ser profissional mal qualificado.
    Quero que esta lei seja aprovada o mais rápido possível, assim, teremos um conselho de classe que funciona, pois a federação se comportando desta maneira, me impressiona, pela falta de comprometimento com o desenvolvimento dos profissionais da área de segurança.
    porquê não podemos nos qualificar ????
    Qual interesse desta instituição ????
    em manter os profissionais sem qualificação ???
    Resido em Mato Grosso e trabalho neste estado, pergunto o que já foi feito pela federação para nosso estado ???
    Qualificar SIM E SEMPRE QUE POSSÍVEL ...
    Lembre-se Técnicos de segurança... qual a formação dos diretores da FENATEST e Sindicatos,
    caso sejam eng de segurança !!!! ????
    Um abraço aos futuros bacharéis.

    ResponderExcluir
  4. Sou totalmente a favor do bacharel em segurança do trabalho, pois assim teríamos um ganho quanto ao reconhecimento profissional, seria de grande valor a qualificação dos TST .

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei o que pensar...se tal curso fosse mesmo criado ele iria entrar aonde no SESMT? no lugar dos Eng? Ai que o bixo pega porque o conselho do CREA é muito forte, eles não vão deixar barato, ai vem a outra pergunta você acha que uma empresa vai querer pagar um quadro de funcionários com Téc.Bacharel.Eng? isso que os 2 últimos ganham 3x mais que o Téc.

    Então pode ter ctz que se for criado vai ser para substituir algo, tomará que não seje minha futura profissão :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.