Nossa homenagem ao dia dos Pais.


Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a ideia inicial foi praticamente à mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
 
Conta à história que em 1909, em Washington, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai.
 
O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora.
 
A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.
 
No Brasil, a ideia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
 
Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e europeia.
 
Pai, hoje é o seu dia.
 
Uma data especial, que transforma nossos corações em amor, carinho e dedicação.
 
Não consigo imaginar a minha vida sem a sua presença, sem o seu carinho, que sempre foram muito importantes para o meu coração.
 
Sabe pai, eu tentei comparar você com as coisas mais belas e raras da vida, mas desisti, pois suas qualidades superam todas elas, e então resolvi dizer que lhe amo e que você é a pessoa mais importante do mundo para mim.
 
Neste seu dia, quero que Deus lhe cubra de alegrias e sucessões na sua vida, pois tudo o que lhe desejo é que seja merecedor de paz e realizações onde você estiver.
 
Parabéns meu pai, por este dia que é seu.
 
Que Deus continue ao seu lado lhe ajudando sempre ser um homem feliz e sábio como sempre foi aqui na terra.
 
 
"Prevencionista, se você gostou, seja um seguidor e compartilhe com seus amigos e um dia verá que essa atitude fez parte da sua história”.

Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.