Caros Prevencionistas, em relação à postagem anterior só tenho mesmo é lamentar a descrença de nossa classe, mas fazer o que se é isso que a maioria parece demonstrar em querer viver.

O mundo está vivendo uma revolução científica que promete proporcionar um dos maiores avanços na área da medicina do século XXI, a terapia com cédulas-troncos e de engenharia genética super avançada. Os estudos são uma esperança de solução para as doenças atualmente incuráveis.

E no Brasil, ainda ficamos espantados com o tratamento que é dispensado aos milhares de profissionais que lidam com a saúde e a segurança das pessoas, até parece que vivemos em outro mundo.

São Médicos, Engenheiros, Técnicos e Enfermeiros do Trabalho, que estão literalmente relegados a segundo plano, seja por negligencia de seus Sindicatos ou Conselhos, ou seja, por conta da política mesquinha de nossos empresários.

Necessitamos identificar o problema, mostrar a real necessidade de nossa presença dentro da organização e principalmente dar um basta nesta vergonha e, que cada uma das classes acima mencionadas procure a aproximação, melhor forma de inter-relacionar para que juntos possamos modificar essa triste e vergonhosa situação.

É por isso que defendo a ligeireza na criação do Conselho Federal dos Técnicos em Segurança do Trabalho, para que possamos também contribuir na elaboração de medidas que a muito já deveriam ter sido editadas para a total cura da doença que está nos corroendo “Descrença e desrespeito aos profissionais técnicos”.

Marcio S. Vaitsman

Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.