Jornal do Sintesp - nº 214 - Ano 2009

Foi assinado nos dias 13 e 14 de maio de 2009, a Convenção Coletiva dos Técnicos em Segurança do Trabalho com a FIESP e o Sindhosp - Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo.


Este ano o índice atingiu o valor de 5.83% sobre os salários dos Técnicos em Segurança do Trabalho, que terá como salário de admissão R$ 2.015,20, perfazendo um total de R$ 9,16 por hora.

De acordo com a decisão, o profissional admitido a partir de 1º de Maio de 2009, já tem direito a esse novo índice. Além disso, tem direito há 10 dias destinado a cursos e atividades de desenvolvimento profissional.

Segundo o Presidente do Sintesp, o resultado não foi o que era esperado, mas foi o possível dentro do processo de negociação. “Salientamos que o ponto positivo para os Técnicos em Segurança do Trabalho foi o de assegurar a manutenção do piso salarial da categoria”.

Ele informa, ainda, que sempre é aconselhado para que as categorias preponderantes, que tiveram um índice melhor de aumento, estimulem a empresa a repassar o índice mais favorável para o Técnico em Segurança do Trabalho.

“É bom lembrar que o Sindhosp aderiu a nossa convenção em 2008 e em 2009 acompanhou o mesmo índice de aumento negociado com a FIESP”.

“Lembramos que a FIESP representa 55 Sindicatos patronais e procura estender as bases desta convenção a outros Sindicatos e Federações, a exemplo da Fecomércio e outras categorias, objetivando a adesão de 80 Sindicatos Patronais, atingindo, aproximadamente, 90% dos Técnicos em Segurança do Trabalho”.

Mais informações sobre a Convenção Coletiva 2009 entrar em contato com o Sintesp pelo telefone (11) 3362-1104, ou pelo site www.sintesp.org.br no Fale Conosco.


Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.