Desafios do Ensino e Formação em Segurança e Saúde do Trabalho.


Estamos divulgando esse importante congresso que será realizado no período de 28 a 29 de Janeiro de 2010 no Centro de Congressos do Porto - Edifício da Alfândega - Portugal.


Em nome das entidades organizadoras do 9.º Congresso Internacional de Segurança e Saúde do Trabalho e como Presidente da sua Comissão Organizadora, é com enorme prazer que vos convido a participar neste evento. 


O Congresso de 2010 terá como tema principal, «Desafios do Ensino e Formação em Segurança e Saúde do Trabalho». Trata-se de um tema de capital importância para o desenvolvimento estrutural de todos os aspectos relacionados com a prevenção do risco profissional e da melhoria de condições de trabalho.


Sujeitar toda a vasta panóplia de intervenções na prevenção do risco profissional, em qualquer quadrante do trabalho a nível global, sem equacionar estratégias de elevada qualidade nos domínios do ensino e da formação em Segurança e Saúde do Trabalho, é absolutamente irreal, nos nossos dias.  


A realização do 9.º Congresso Internacional de Segurança e Saúde do Trabalho, subordinado ao tema da Educação e da Formação em SST, constitui, para os seus organizadores (OERN – Ordem dos Engenheiros – Região Norte, ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho e APSET- Associação Portuguesa de Segurança e Higiene do Trabalho), uma oportunidade única para o relançamento e discussão deste tema nas mais variadas vertentes, nomeadamente nas vertentes educativa, cultural, econômica e social. 


Propomos que todos os participantes neste Congresso sejam eles oradores, moderadores ou assistentes, contribuam de alguma forma para o debate livre e consciente desta temática. Esperamos que deste evento resultasse propostas viáveis para a melhoria da qualidade do ensino e da formação em SST, visando a sua integração de forma natural na sociedade moderna.  


Os organizadores estão seriamente convictos que as vossas contribuições serão imprescindíveis para o êxito deste evento, bem como a vossa presença e participação, nas sessões plenárias e nas sessões paralelas deste Congresso. Esperamos saudá-los pessoalmente nos próximos dias 28 e 29 de Janeiro de 2010, no Edifício da Alfândega do Porto. 


Cordiais saudações,
Alberto Silveira

Presidente do Congresso


Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.