RESÍDUOS PERIGOSOS - DDS


É o que diz a lei!

As leis estaduais e federais exigem um gerenciamento/manuseio especial de resíduos perigosos. A lei determina que o resíduo seja identificado, armazenado em recipientes controlados adequadamente, indicado para áreas de acúmulo e treinamento anual.

O que é um resíduo perigoso?

Dentre os resíduos perigosos estão incluídos resíduos de óleos, resíduos de tintas, refrigerantes gastos, latas de aerossol, panos ensopados de solvente, etc.

Quais são minhas responsabilidades?

Saibam quais são os materiais de resíduos perigosos. Identifique os resíduos perigosos que tenha gerado (em caso de dúvida, pergunte ao supervisor).

O descarte de resíduos perigosos só pode ser feito em recipientes designados na Área de Acúmulo Satélite mais próxima (SAA). Seu supervisor lhe mostrará o local de SAA mais próximo.

Verifique o rótulo do recipiente para garantir que esteja se desfazendo do resíduo no recipiente correto. Se não houver recipiente para tal resíduo, entre imediatamente em contato com seu supervisor.

Assegure-se de que tenha prendido a tampa/tampo depois de colocar o resíduo no recipiente.

Quando encher completamente um recipiente, avise seu supervisor imediatamente. O recipiente deve ser removido em 3 dias.

 Mantenha a SAA arrumada e ordenada para facilitar a faxina. Verifique semanalmente os rótulos corretos e se há vazamento nos recipientes.

 Informe seu supervisor sobre derramamentos, resíduos sem identificação ou abandonados e faxina mal feita imediatamente.


Nunca derrame tintas, óleos ou solventes pelo ralo nem os jogue numa lixeira.


Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.