Cada um na Sua!


As empresas onde trabalhamos podem ser de grande, médio ou mesmo de pequeno porte, isso não é o fundamental, mas, o que importa mesmo é sabermos que elas funcionam como uma grande máquina, onde cada um de nós tem uma missão e ou especialização técnica, enfim uma função a desempenhar como peça dessa engrenagem.




As dúvidas, insegurança pessoal e incertezas são fatores comportamentais que podem contribuir decisivamente para a ocorrência de acidentes com danos físicos ou materiais.




"Essa e a razão de estarmos constantemente alertando a força de trabalho nos DDS para evitar executar trabalhos para os quais não tenha sido treinado".




Não improvise ferramentas elétricas e as manuais;




Não altere as proteções das máquinas e outras existentes;




Executar suas atividades corretamente significa realizar-las com qualidade e segurança;




Procure não operar máquinas, nem equipamentos e principalmente usar ferramentas que você não tenha sido treinado e habilitado; 




Para operar esmerilhadera, maçarico (conjunto oxi-acetilênico) serra circular, empilhadeira, guindaste, caminhões, fazer soldas, instalação e manutenção elétrica, etc., você precisa ser treinado em cada uma dessas funções, habilitado e credenciado pela empresa.




Lembre-se:




 Estamos credenciados pela empresa a executar as tarefas para as quais fomos habilitados, qualquer disposição em contrário será considerada desvio de função, portanto, falta disciplinar grave.






"Respeite seus limites, execute bem o seu trabalho – E cada um na sua!"






Comentários

  1. Márcio, parabéns pelo empreendedorismo na criação deste blog. Sei que informações importantes não vão faltar para ampliar o nosso conhecimento. Hoje, o diferencial não está na posse do conhecimento e sim na melhor forma de utilizá-lo. Abraços, Marina Beatriz Pinhão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Estrados e paletes - DDS.

ATITUDE – DDS de reflexão.