Destinação de pneus velhos.

Aprovado em primeira discussão o Projeto Lei nº 812/03, que prevê a destinação correta para os pneus velhos, obrigando as empresas revendedoras a darem outra destinação aos pneus inservíveis que não seja os aterros sanitários.



Só no ano passado, foram produzidos e vendidos mais de 61.7 milhões pela indústria de pneumáticos, sendo que 44.6 milhões para consumo interno.


Quando esses pneus estão carecas e não podem mais serem utilizados, transforma-se em grave problema ambiental. Alem de não serem biodegradáveis, eles levam 600 anos para se decompor.


Entre as destinações mais comuns para a borracha desses pneus hoje em dia, são o uso da borracha triturada como combustível alternativo em forno de cimenteiras, fabricação de sola de calçados, fabricação de dutos para águas pluviais e para a fabricação de asfalto emborrachado, que é a adição do pó da borracha triturada oriunda da trituração dos pneus velhos ou inservíveis a massa asfaltica.


Medidas de proteção ao meio ambiente igual a essa, devem ser incentivada pela sociedade e não as demagogia de alguns poucos que vemos no cotidiano.


Parabéns aos seus idealizadores.






Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.