SIC ET SIMPLICITER - SIMPLESMENTE PURA RESPOSTA.


A QUE PONTO CHEGAMOS

Ainda ontem mesmo, perguntaram o porquê da criação de um blog de segurança! - meio que espantado, respondi sem refletir, mas qual seria as verdadeiras  intenções de tão ingênua indagação. Será?   

A resposta inicial foi que existem tantas coisas bacanas e necessárias ao aprimoramento técnico e intelectual que resolvi compartilhar com os amigos Técnicos em Segurança do Trabalho.

 
Em uma breve reflexão já confortavelmente sentado no ônibus da viação 1001 de volta para casa, após minha árdua jornada de trabalho, cheguei a conclusão que o nobre colega que formulou a pergunta, não se deu ao trabalho de ler ao menos os objetivos do blog já postado na primeira página, fiquei  a me perguntar, será mesmo que devo essa  resposta?

 
Na verdade o intuito real do blog é a divulgação, debates e prestação de informação dos assuntos inerentes a área da prevenção com ênfase no estimulo da classe Prevencionista visando à criação do Conselho Federal dos Técnicos em Segurança do Trabalho.

 
Respondendo ainda a indagação, o blog é um exercício mental que faço ao comentar minhas postagens, pois incentiva a prática da pesquisa e leitura, conseqüentemente da escrita, será que ainda resta dúvidas sobre a importância do blog?

 

Vou além, o blog, mas do que servir para simples leitura as mensagens via web, contribuem na construção de grandes amizades, desperta o poder de reflexão sobre a leitura e a escrita.

 
Ao ler os Orkut da vida, deparamos com uma realidade lamentável, os jovens parecem ter esquecidos das regras e formas  básicas da escrita. Assim sendo, vejo os blogs como excelente forma de exercitar o aprendizado.

 
Espero ter respondido a contento a real finalidade do meu singelo blog.

Comentários

  1. Parabéns pela iniciativa!

    "O início de um hábito é como um fio invisível, mas cada vez que o repetimos o ato reforça o fio, acrescenta-lhe outro filamento, até que se torna um enorme cabo e nos prende de forma irremediável, no pensamento e ação."
    (Orison Swett Marden)
    Escobar

    ResponderExcluir
  2. As pessoas nunca pensam no que dizem ou escrevem, este blog somente ajudará a pessoas que procuram aprimorar conhecimentos em várias etapas e segmentos de suas vidas, taí um amigo que adora ajudar as pessoas a evoluir, portanto parabéns Márcio pelo sua atitude e sua ajuda "PENSE BEM, PENSE GRANDE". Sua colega de trabalho Técnica de Arquivo Norma Tavares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Norminha, você é uma excelente amiga.

      Excluir

Postar um comentário

As informações disponibilizadas nesse Blog são de caráter genérico e sua utilização é de responsabilidade exclusiva de cada leitor.

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

Só depende de nós – DDS de reflexão.

ATITUDE – DDS de reflexão.