Você sabe o que é Stop Light

Justificativa e Objetivos do Stop light:


Atuar na prevenção de ocorrências de acidentes que acarretam milhares de vítimas fatais e/ou que se tornam deficientes físicos em função do chamado efeito chicote. 


Stop light é um sistema que não interfere nos acessórios de fábricas já instalados nos veículos em circulação, objetiva, aumentar o tempo de reação e freagem do motorista que trafega na retaguarda, evitando dessa forma a colisão na traseira do veículo que vai a frente e consequentemente acidentes com vítimas fatais. 


Stop Light chega para quadriplicar a percepção do condutor que vem na retaguarda, possibilitando antever as intenções de parar ou prosseguir do motorista que vai a frente. 


Com o aumento crescente de nossa indústria automobilística, bem como o aumento de forma geométrica da estatística dos acidentes de trânsito, envolvendo passageiros indefesos, necessário se faz a obrigatoriedade de instalação do acessório Stop Light em todos os veículos em circulação e fabricados no Brasil.


Micro Suíte ou Sensor. Stop light é de fácil instalação, deverá ser posicionado no assoalho do veiculo sob o pedal do acelerador e será automaticamente acionado após o veiculo atingir velocidade médio de 40 km ou outra velocidade a pesquisar.


Funcionamento básico do stop light: O motorista (B) que vai a frente ao deparar com o perigo, necessita de tempo para decidir o que fazer: frear, desviar, etc., ao retirar o pé do acelerador de seu veículo até iniciar a freagem leva alguns segundos que ainda não foi percebido pelo motorista (A) que vem atrás.


O motorista (A) que vem atrás, só percebe que o motorista (B) que vai a frente tem intenção de parar quando a luz do freio acende e já está parando, é neste momento que inicia o tempo de reação e freagem do motorista (A) que vem atrás: o que fazer frear, desviar, etc., nunca dá tempo e acontece à colisão traseira, esse é o tempo de reação e freagem do motorista, que não tem tempo de executar os procedimentos que pretendia. 


Distância de Parada : DR + DF = DP - Distância de Reação: É à distância percorrido pelo veículo, desde que o perigo é visto, até que você tome a atitude de frear. 


DF - Distância de Freagem: É à distância percorrido pelo veículo desde o acionamento do freio, até parar.


DP - Distância de Parada: É à distância percorrida pelo veículo: desde percepção do perigo até a parada total.


Tempo de Parada : TR + TF = TMR - Tempo de Parada: é o tempo gasto depois de acionado o mecanismo do freio até parar totalmente o veículo.


TR - Tempo de Reação: é aquele que é gasto desde que o perigo é visto, até que o motorista tome qualquer providência (acionar o freio).

TF - Tempo de Frenagem: é o tempo gasto depois de acionado o mecanismo do freio até parar. 


TMR - Tempo Médio de Reação: é o tempo de ¾ de segundo em estado normal que o motorista vê o perigo e toma uma atitude.


Concluindo:   

Na minha concepção, não pelo fato de ter bolado o equipamento, mas pela importância que representará ao ser adotado objetivando a redução dos acidentes. 

Diante das justificativas apresentadas, o aparelho stop light, é acessório indispensável nos automóveis brasileiros. 

Comentários

Postagens mais visitadas

ATITUDE – DDS de reflexão.

Dicas para entrevista de emprego.

Próatividade - DDS.