Explosão de frasco de spray mata em Goiânia

Explosão causada por frasco de aromatizante de ar que entrou em contato com uma bateria extra que estava dentro de um carro, causou a morte de um menino em Goiânia.

O recipiente do aromatizante - feito de alumínio - ao tocar em um dos pólos da bateria que ficava no banco de trás do carro. causou um curto-circuito, que levou à explosão. A temperatura dentro do carro pode ter chegado a 800°C.

Alerta:

Venho a anos alertando quanto aos riscos do armazenamento indevido de tais frascos, já que havia tido a oportunidade de presenciar a explosão de um frasco desses, não por contato direto, mas, pela pressão que são expostos na maioria das vezes.

Existe risco de aumento de pressão no interior desses frascos quando expostos a calor excessivo, principalmente ao guardamos frascos de spray na mala ou muita das vezes no porta luvas de nossos automóveis.

Nos estacionamentos sem cobertura nos meses de verão principalmente, os automóveis permanecem  expostos ao sol por longas horas seguidas, a temperatura interna dos veículos sobem excessivamente e os frascos que contém produtos inflamáveis por  não possuírem válvulas de alívio de pressão, podem explodir causando verdadeiros estragos físicos e materiais.

MSVaitsman






Comentários

Postagens mais visitadas

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.

Só depende de nós – DDS de reflexão.