Decreto 6945/09 - CREA tenta conflitar os Eng. e Téc.Seg.Trab.
Lendo e-mails recebidos de membros do Grupo Paulista que já agrega mais de 20 mil profissionais da área de Prevenção de Acidentes, o qual tenho o prazer de participar, achei muito interessante o comentário do Técnico em Segurança do Trabalho do Rio de Janeiro - Ernesto dos Santos Filho, o qual posto nesse blog na integra pois, poucos são os colegas que dão a cara a tapa em prol de toda uma classe profissional.
Recuso-me a acreditar que esta "muquiranice" tenha partido dos engenheiros, pois, trabalho com médicos e engenheiros do trabalho e tenho o maior respeito, admiração e carinho por ambos.
Para mim não resta à menor dúvida, tudo está sendo arquitetado pelos arrecadadores do CREA.
Este esquisito conselho vem tentando de todas as formas detonar a função de Técnico em Segurança do Trabalho, que não são obrigados a dar seu "dizimo" para eles.
Mas, "atirando no que viram e acertando no que não viram", conseguiram o inusitado.
Conseguiram criar um "mal estar" entre duas profissões que sempre se completaram, sempre foram unidas.
É uma lástima, fico triste com este episódio, meu maior carinho e respeito aos Engenheiros de Segurança do Trabalho.
Meu repúdio ao nefando CREA, os Eurico Miranda da segurança do trabalho Brasileira.
Lamentável.
Ernesto dos Santos Filhos
TST/ RJ
Ernesto, por favor, leia o decreto atentamente. inexiste qualquer atrito possivel. O decreto cria um programa que não tem nada a ver com o PPRA. É outro programa, outra meta, outra abordagem. Veja artigo que detalha isso no site www.a3associados.com.br, em artigos.
ResponderExcluir