PARABÉNS BOMBEIROS CIVIS, MEUS PARABÉNS.

Bombeiros formam o Conselho Nacional dos Bombeiros Civis:


Os bombeiros Civis do estado de São Paulo estão de parabéns, após muita luta conseguiram a criação do Conselho Nacional da Categoria.

Enquanto nos Técnicos em Segurança do Trabalho, continuamos no mesmo marasmo, embora tenhamos a profissão já Regulamentada, nosso processo está na mesa do executivo para aprovação, mas parece não ser importante para aqueles que hoje estão bem empregados e muito menos para aqueles que politicamente não interessa essa aprovação e o restante da categoria, nem sabem da cama de gato que estão preparando pra eles.

Que essa atitude praticada pelos bombeiros civis de São Paulo, sirva de exemplo para todos nos Técnicos em Segurança do Trabalho, para que não venhamos reclamar depois.

Reunidos em Assembléia, na tarde de sábado (31/10), na Sede Rebouças, bombeiros civis aprovaram os estatutos e elegeram a diretoria provisória do Conselho Nacional dos Bombeiros Civis. Para o Engenheiro Eletricista Edson Navarro, coordenador do GT Estudos de Regulamentação de Bombeiro Civil do CREA-SP, a categoria está se mobilizando para regulamentar a Lei Federal 11.901, de 12 de janeiro deste ano, que estabelece as bases para a profissão de Bombeiro Civil de Níveis Médio e Superior, registrada no CREA. “A criação do Conselho Nacional dos Bombeiros Civis não vai afastar a categoria do CREA, porque são muitas as profissões e o nosso Sistema só registra os que têm carteira”, explicou Edson Navarro que representou o presidente do CREA-SP na assembléia da categoria. Para Navarro, que ao lado de outros conselheiros acompanhou a assembléia como observadora, profissional como os que fazem salvamento e resgate farão parte do novo Conselho. ”A questão dos Bombeiros Civis, explicou Edson, existe em todo o País, mas um GT como o nosso só existe no CREA-SP. Por isso, o Grupo irá propor ao presidente José Tadeu da Silva, que também coordena o Colégio de Presidentes dos Creas, que recomende a sua instalação nos outros estados.

Eleita a primeira diretoria :

Orientados pelo Professor Aparecido da Cruz, que foi o Mestre de Cerimônias do evento e aproveitou a ocasião para lançar o livro “O Bombeiro Civil no Brasil”, os candidatos tiveram 20 minutos para expor a sua plataforma e pedir votos. Após uma sessão de debates, o processo eleitoral teve início, ficando acordado que a diretoria eleita será provisória, com mandato de 2 anos, assim constituída:

Presidente – Wesley Pinheiro
Vice-Presidente – João de Godoy
Primeiro Secretário – Aparecido da Cruz
Segundo Secretário – Galeno Rosa
Primeiro Tesoureiro – Aleksander Sakowics
Segundo Tesoureiro – Denilson Sicupira

Wesley Pinheiro venceu por uma diferença pequena. Recebeu 24 votos. Em segundo lugar ficou o candidato Ivan Campos com 18 votos. Ele garantiu que agora vai regularizar os estatutos do Conselho e definir as regionais. “Deus é o nosso patrono. É para Ele que nós pedimos ajuda nessa guerra. Os Bombeiros Civis estão armados com o capacete, o escudo, a espada, a armadura de combate. Com a ajuda de Deus, nós iremos fazer a diferença”.

O CREA-SP colaborou com as instalações e mobilizou a Gerência de Eventos, de Comunicação, Geac (Sede Rebouças) e GT Estudos de Regulamentação de Bombeiro Civil.

MAIS UMA VEZ, PARABÉNS.






Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.