Refrescando a memória - Cont...

Guia de Alinhamento (NR-18) - Dispositivo fixado na bancada da serra circular, destinado a orientar a direção e a largura do corte na madeira.

Guincheiro (NR-18) - Operador de guincho.

Guincho (NR-18) - Equipamento utilizado no transporte vertical de cargas ou pessoas, mediante o enrolamento do cabo de tração no tambor.

Guincho de Coluna (tipo "Velox") (NR-18) - Guincho fixado em poste ou coluna, destinado ao içamento de pequenas cargas.

Guindaste (NR-18) - Veículo provido de uma lança metálica de dimensão variada e motor com potência capaz de levantar e transportar cargas pesadas.

Gray - Unidade de medida de dose absorvida equivalente a 100 rad. Símbolo gy.

Grua (NR-18) - Equipamento pesado utilizado no transporte horizontal e vertical de materiais.

Hertz (Hz) - Unidade de freqüência para tensão e corrente alternada.

Hipertensão - Pressão arterial com valor maior ou igual a 140/90 mmhg ou 14 por 9. Também dita pressão alta

Hidrargirismo - Doença causada pela contaminação por mercúrio.

Incombustível (NR-18) - Material que não se inflama.

Inflamável (Ignitable) - Sólido, líquido ou gás comprimido que tem um ponto de fulgor menor do que 60C (140F). Pode ser regulamentado como dejeto perigoso.

Incompatível (Incompatible) - O termo se aplica a substâncias que não podem ser misturadas sem a possibilidade de uma reação perigosa.

Ingestão (Ingestion) - Introdução de uma substância no corpo através da boca na forma de alimento, bebida, medicamento, etc.

Inalação (Inhalation) - O ato de respirar (inspirar) uma substância da atmosfera que pode se encontrar na forma de gás, fumaças, vapores, poeiras, ou aerossóis.

Inibidor (Inhibitor) - Substância que á adicionada a outra para evitar ou diminuir uma reação ou mudança não desejada.

Inquérito Policial - É feito na polícia. Se o crime é de competência da Justiça Federal, o inquérito tramita na Polícia Federal; o Inquérito pode começar por iniciativa do Delegado, por requerimento de qualquer do povo ou por requisição do Ministério Público Federal.

Instável ou reativo (Unstable or Reactive) - Agente químico que, na sua forma pura ou como adquirida comercialmente, é capaz de reagir violentamente quando derrubado ou sob certas temperaturas ou pressões.

Irritante (Irritant) - Substância que produz uma irritação quando em contato com a pele, olhos, nariz, ou o sistema respiratório.








Comentários

Postagens mais visitadas

Estrados e paletes - DDS.

A BOLACHA - DDS reflexão, entenda por favor.

ATITUDE – DDS de reflexão.