MORRE O PAI DAS NRS

É COM PESAR QUE REGISTRAMOS  O FALECIMENTO DO MÉDICO DO TRABALHO QUE DEDICOU SUA VIDA AOS ASSUNTOS DA PREVENÇÃO, POSSO AFIRMAR SER ELE UM DOS MAIORES PREVENCIONISTA DO BRASIL, VAMOS SENTIR SUA FALTA, DEIXOU-NOS EM 03 DE DEZEMBRO PASSADO.


MUITOS DOS NOVOS TÉCNICOS NÃO TIVERAM A OPORTUNIDADE COMO EU DE DESFRUTAR DA AMIZADE E DOS ENSINAMENTOS DESSE EXCELENTE PROFISIONAL QUE SEMPRE ESTAVA DISPOSTO A REALIZAR QUALQUER COISA QUANDO O ASSUNTO ERA SEGURANÇA DO TRABALHO.

ROBERTO RAPHAEL WEBER, MÉDICO DO TRABALHO, CONSIDERADO O “PAI DAS NORMAS REGULAMENTADORAS”.

WEBER COMO ERA CHAMADO PELOS COMPANHEIROS, OCUPOU O CARGO DE DIRETOR DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE SAÚDE E HIGIENE DO TRABALHO, QUE TRANSFORMOU EM SECRETARIA, NO MINISTÉRIO DO TRABALHO NA GESTÃO NO MINISTRO ARNALDO PRIETO EM 1978.

FOI WEBER QUEM CRIOU AS VÁRIAS NRS EM APENAS SEIS MESES. ELE FORMOU 30 COMISSÕES QUE TRABALHARAM AO MESMO TEMPO, INTEGRADAS POR PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS, PARA CONSTRUIR AS NORMAS.

QUANDO WEBER ASSUMIU O (DNSHT) DEPARTAMENTO NACIONAL DE SAÚDE E HIGIENE DO TRABALHO, “A RELAÇÃO ENTRE O NÚMERO DE ACIDENTES E A FORÇA DE MÃO-DE-OBRA ERA DA ORDEM DE 18%, O MAIS ALTO DO MUNDO. QUANDO DEIXOU O CARGO, EM 1980, O ÍNDICE ERA 5%”.


WEBER DESCANSE EM PAZ.




Comentários

Postagens mais visitadas

ATITUDE – DDS de reflexão.

Dicas para entrevista de emprego.

Próatividade - DDS.